fbpx

Instituto Aria

Resultado clínico para a enorme demanda de pacientes.

Disfunção temporomandibular (DTM) e dor orofacial (DOF) são temas relativamente novos, cuja especialização obteve reconhecimento pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em 2002.  Ainda pouco conhecida por grande parte das pessoas, muito embora seu cerne afete 25% da população. Consequentemente, possui uma demanda alta por profissionais capacitados, principalmente porque não faz parte do currículo da graduação. Não é incomum que pacientes com DTM e DOF tenham se consultado com vários profissionais de diversas áreas da saúde sem alcançar êxito no tratamento administrado. As causas de dor orofacial podem ser classificadas em fatores que afetam a própria articulação e as que, além destas, também atingem as funções dos músculos, não sendo tarefa simples diagnosticar de forma rápida e eficiente. Por isso, o Instituto Aria oferece o curso mais completo do Distrito Federal, aliando prática e conteúdo como em nenhum outro lugar. Faça parte deste grupo seleto de profissionais diferenciados do mercado odontológico e atenda com qualidade a enorme demanda reprimida de pacientes!

Objetivo

Por volta de 25% da população atualmente possui disfunções na ATM, portanto, essa é uma área com grande demanda por profissionais capacitados. Faça parte desse grupo!

Público-alvo

Cirurgiões-dentistas

Datas

04 de setembro
de 2020

Natureza

Teórica
Clínica

Duração

8 meses

Periodicidade

Dois dias por mês
sexta e sábado
(manhã e tarde).

Destaques

O coordenador do curso, Rodrigo Wendel, é reconhecido nacionalmente por seu trabalho na área odontológica. Professores com experiência em diversas áreas da disfunção e dor orofacial, conhecimento abrangente e atualizado. Aulas práticas em situações e modelos próximos ao real.

Principais técnicas e habilidades desenvolvidas

Controle e tratamento das dores orofaciais e disfunções temporomandibulares por meio de procedimentos de competência odontológica, adotando medidas que visam a evitar complicações como a cronificação da dor. O diagnóstico e o tratamento das alterações nas articulações temporomandibulares, bem como das dores na face e/ou cabeça, e uma gama de sinais e sintomas existentes, como dificuldade para abrir e/ou fechar a boca, ruídos articulares, entre outros.

Corpo Docente

Coordenador:

Prof. Dr. Rodrigo Wendel – CRO: 5634-DF

  • Especialista e Mestre em DTM e DOF – UNIFES

 

Equipe:

Juliana Stugisnki

Liete Zwir

Thalia Barcelos

Virgínia Turra

Luciana Barbosa

O Instituto Aria reserva-se o direito de adiar a data de início do curso caso não haja quórum para sua realização.

Os valores dos cursos poderão ser alterados sem aviso prévio.

Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de cheques pré-datados.

Mande mensagem pelo WhatsApp