Instituto Aria | IMERSÃO EM RESINAS COMPOSTAS ESTÉTICAS – ONE STEP

Instituto Aria

Quer maior resolução dos seus casos clínicos com restaurações em resina composta de excelentes características ópticas, resistência e manutenção do brilho? Depois do curso de imersão em resinas compostas você vai agregar valor com menor custo aos tratamentos estéticos dos seus pacientes e incluirá esses tratamentos no portfólio de tratamentos oferecidos pós-ortodontia e pós-endodontia.

Objetivo

Melhorar a performance clínica dos resultados estéticos das restaurações em resina composta anteriores e posteriores com técnica atualizada por sistemas adesivos.

Público-alvo

Acadêmicos de odontologia a partir do sexto período. Clínicos que desejam atualizar a técnica de restaurações em resina composta. Ortodontistas que desejam finalizar seus casos clínicos pós-tratamento ortodôntico. Endodontistas que desejam concluir as restaurações após o tratamento endodôntico de seus pacientes.

Datas

1 a 4 de junho 2020

Natureza

Teórica / Prática / Laboratorial em manequins.

Duração

32 horas

Periodicidade

quatro dias consecutivos

Destaques

Curso prático com 75% da atividade em hands-on e todo material é fornecido pelo curso. Atividade inclui técnica natural de estratificação em resinas compostas tanto para dentes anteriores quanto posteriores e execução de no mínimo dez dentes simulando os seguintes casos clínicos: dente conoide; diastema (dois dentes); classe 4; faceta sobre dente escurecido; faceta sobre dente com substrato adequado; classe 1 (dois dentes) (mão livre e estratificada); classe 1 (técnica de bulk fill); classe 2 (usando a técnica e matriz Palodent – Dentsply).

Principais técnicas e habilidades desenvolvidas

Percepção da cor (seleção e desenvolvimento de estratégias de reconstrução dental tridimensional).

Excelência no polimento das restaurações em resina composta.

Desenvolvimento da técnica de estratificação por meio do uso de resinas cromáticas, acromáticas, corantes e resinas de efeito.

Compreensão do correto posicionamento das matrizes em restaurações anteriores e posteriores (evitando dessa forma o surgimento de gaps e/ou degraus nas futuras restaurações).

Corpo Docente

Coordenador:

Rafael Ramos Ballista – CRO 3680

  • Especialista em odontologia do trabalho;
  • Especialista em prótese dentária;
  • Mestrando em prótese dentária;
  • ITI member;
  • Speaker Straumann.

O Instituto Aria reserva-se o direito de adiar a data de início do curso caso não haja quórum para sua realização.

Os valores dos cursos poderão ser alterados sem aviso prévio.

Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de cheques pré-datados.

Mande mensagem pelo WhatsApp