CURSO

HABILITAÇÃO – SEDAÇÃO CONSCIENTE COM ÓXIDO NITROSO

Público-alvo

Cirurgiões-dentistas

Natureza

Teórica e Prática

Duração

3 Módulos

SOBRE O CURSO

Seus pacientes com certeza querem conforto no atendimento odontológico! Muitos deixam de fazer tratamentos por causa de ansiedade e medo, assim, podemos utilizar o óxido nitroso como uma ferramenta de conforto e bem-estar para eles. Agora fica simples o paciente aceitar um tratamento complexo. Este curso destina-se a cirurgiões-dentistas que desejam obter treinamento e habilitação em analgesia inalatória com óxido nitroso. O curso segue a resolução do 51/2004 do CFO que regulamenta o treinamento com óxido nitroso.

Objetivos

Treinamento e habilitação em analgesia inalatória com óxido nitroso.

SOLICITE A INSCRIÇÃO

Faça a sua pré-inscrição em nossos cursos preenchendo o formulário abaixo. Você receberá um cronograma completo e o valor do investimento. Nossa equipe entrará em contato para efetivar sua inscrição.

Destaques do curso

Habilidades a serem desenvolvidas

  • Módulo 1 

História do uso da sedação consciente com óxido nitroso: Origem do uso do óxido nitroso. Desenvolvimento da técnica de sedação. Evolução dos equipamentos.Introdução à sedação: Conceitos e definições. Classificação dos métodos de sedação. Sinais objetivos e subjetivos da sedação consciente com a mistura de oxigênio e óxido nitroso. Estudos dirigidos sobre anatomia e fisiologia dos sistema cardiovascular, respiratório e nervoso. Emergências médicas na clínica odontológica e treinamento em suporte básico de vida(teórico-prático). 

  • Módulo 2 

Dor e ansiedade em Odontologia: Conceitos de dor e ansiedade. Fobias. Anatomia e fisiologia dos sistemas nervoso central, respiratório e cardiovascular: Estruturas anatômicas envolvidas na respiração. Mecânica respiratória e composição dos gases respiratórios. Estágios da depressão do sistema nervoso central. Avaliação física e psicológica do paciente: História médica (anamnese). Exame físico (sinais vitais, inspeção visual, funções motoras). Classificação do estado físico do paciente (ASA). Monitoramento durante a sedação: Monitoramento dos sinais vitais: pulso, pressão arterial, respiração. Monitoramento, através de equipamentos (oximetria). Farmacologia do óxido nitroso: Preparação e propriedades químicas e físicas. Solubilidade e potência. Farmacocinética e farmacodinâmica. Ações farmacológicas no organismo. Contra-indicações. 

  • Módulo 3 

Técnica de sedação consciente com a mistura de oxigênio e óxido nitroso: Visita prévia e instruções. Preparação do equipamento. Preparação do paciente. Administração dos gases e monitoramento. Prática Clínica. Sedação medicamentosa em odontologia teoria e prática. 

DEPOIMENTOS

CORPO DOCENTE

Douglas Rangel Goulart – CRO-DF 9.672

Adriana de Sales Cunha Correia – CRO-SP 77463

O Instituto Aria reserva-se o direito de adiar a data de início do curso caso não haja quórum para sua realização.

Os valores dos cursos poderão ser alterados sem aviso prévio.

Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de cheques pré-datados.

DÚVIDAS SOBRE O CURSOS?