INTERNACIONALIZAÇÃO

Mobilidade

A mobilidade acadêmica ao discente matriculado na instituição de ensino estudar em outra, bem como, após a conclusão dos estudos, a emissão de atestado de comprovante de estudos, obter o registro em sua instituição de origem.

 

Internacionalização

A internacionalização é um processo que integra a dimensão internacional na política institucional que servem para desenvolver o capital humano e intelectual global e disseminar conhecimento a nível mundial.

Programa Mobilidade Acadêmica e Internacionalização do Instituto Aria

O programa que auxilia e viabiliza o intercâmbio de alunos, egressos e docentes através de parcerias com universidades estrangeiras, tal qual o estimulo a realização de intercâmbio recebendo visitantes estrangeiros. A internacionalização também aponta cursos de línguas e cursos específicos oferecidos pelas instituições parceiras nacionais e internacionais.
São considerados como atividades de Mobilidade Acadêmica e Internacionalização aquelas de natureza acadêmica, científica, artística e/ou cultural, como cursos, estágios e pesquisas orientadas que visem à complementação e ao aprimoramento da formação do estudante da graduação.